Essa é uma daquelas receitinhas que guardo há muito tempo já, anotei enquanto passava na TV, no programa do Edu Guedes....é boa pedida para um jantar leve ou lanche , muito prática, rápida, e em uma hora após começar o preparo já estavamos saboreando nossa torta...Anota aí que valhe a pena!!!
No Liquidificador bata:
- 1 xícara(chá) leite
-3 ovos
-1/2 xícara de óleo
-1 tablete de caldo de galinha
-3 colheres(sopa)queijo ralado
Após bater, coloque a mistura em uma tigela e acrescente:
-2 xícaras(chá) farinha de trigo
-1 colher de sopa de fermento em pó químico
-2 colheres de cheiro verde picado(eu coloquei no liquidificador junto com os primeiros ingredientes)
-1 pitada de sal.
Põe metade da massa numa forma untada e enfarinhada, usei uma forma de aro desmontável de 25 cm de diâmetro. Em seguida cubra com o recheio:
-100 g presunto fatiado
-100 g queijo fatiado( usei um estepe que tinha na geladeira)
-2 tomates picados em rodelas
-orégano e azeite por cima do recheio.
Em seguida cubra com o restante da massa e por cima jogue queijo parmesão ou mussarela ralados. parece pouquinho na hora, mas ela cresce e fica bem bonita após 30 minutos em forno 200 graus(ou até ficar dourada por cima).
Bon Appetit!!
Oi, Cíntia! Essa torta me fez lembrar do primeiro mês de casada, que ainda nåo tinha liquidificador e fiz uma torta desse estilo à mão mesmo, dividindo a massa entre duas tupperwares pequenininhas (que era o que tinha na mão). O engraçado é que ficou super leve, uma delícia e depois de um tempo a receita já com o liquidificador e, acredite, não ficou tão bom!
ResponderExcluirSua torta parece muito gostosa, ainda mais com queijo estepe... Hummm...
Quanto à sua pergunta, o pavê fica bem cremoso, mas sem o gostinho desagradável do amido de milho. Fica cremoso como nesse bolo, feito com farinha láctea:
http://chocorango.blogspot.com/2011/02/receita-bolo-de-baunilha-morango.html
Um beijão,
Talita