"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mini cupcakes com cobertura de Buttercream....



Olá pessoal!!  mais um fim de semana chegando... e eu tinha que testar meus bicos de confeiteiro novos... e fiz uns mini cupcakes , que no dia seguinte, foram devidamente enviados para casa da minha mãe...rsrsrs
E para mim, a cobertura que mais favorece para esses testes é a clássica de buttercream, que pode ser tingida de acordo com a ocasião e ficou perfeita em temperatura ambiente, mesmo 2 dias depois enquanto durou o último bolinho...para ficar menos enjoativo, pode usar  200g chocolate meio amargo derretido e frio na etapa 3 ou 250 gramas de chocolate branco derretido e frio na mesma etapa.(Dicas da Samantha , do Blog "Fofurices" que fez esse excelente post sobre o assunto...)
Fiz um cupcake básico de chocolate que já publiquei aqui.

Vanilla Buttercream- receita do blog "Fofurices"
Rendimento: cobre 24 cupcakes
Ingredientes
1 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar de confeiteiro peneiradas
2 colheres de sopa de leite em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de extrato de baunilha ( eu usei 2 colheres chá essência)

Modo de preparo
1 Na batedeira em velocidade alta e usando o batedor de arame, bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinho. (vai bater quase uns 10 minutos)
2.Junte o leite e a baunilha e bata até incorporá-los.
3.Troque o batedor de arame da batedeira pela pá e bata por mais 5 minutos. 
4. Leve a geladeira por 5 minutos e empregue como desejado.




Agora vistos de cima...


Como fazer a rosa? As minhas ficaram meia boca ( mas para primeira vez, tudo bem..) esse vídeo é bem explicativo:

6 comentários:

  1. Adorei! Lindos! Sabe que eu nunca fiz buttercream? Tenho sempre a impressão que não vai dar certo ! Quem sabe eu me animo , lembrei agora o que eu quero comentar a dias: que bom que você gostou da pizza é uma receita boa mesmo e deve ser compartilhada. Aqui em casa raramente a gente compra e agora que eu tenho maquina de pão , acho que não rola mais comprar mesmo. E o gatinho eu não resisti e postei um vídeo rápido dele fazendo traquinagem aqui se você quiser olhar http://www.youtube.com/watch?v=p_FlWXy5YOg . Beijos e um excelente fim de semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ciíntia,

    Os seus muffins ficaram super charmosos, amei! Faz tempo que estou querendo fazer esta flor num muffin e adiando por não gostar muito de buttercream, rsrs.

    Beijo, boa noite e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos, Cíntia!
    Não gostei de buttercream, fiz só uma vez, agora descobri que a nossa Marly também não gosta,rsrs, mas que ficam lindos, ficam!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nas duas vezes que eu fiz o buttercream eles ficaram muito, muito açucarados... A primeira vez eu tinha achado que tinha errado alguma coisa, dai eu fui testar novamente e não ficou bom novamente!

    ResponderExcluir
  5. Lahrissa, o buttercream fica bem doce para o nosso paladar, ele fica bonito para trabalhar no bico, mas tem que usar pouco para não ficar enjoativo, pode ser misturado com marshmallow ou ganache , e fica bem melhor....

    ResponderExcluir