"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

terça-feira, 24 de abril de 2012

Berinjela ao forno light... deliciosa e ótima para cintura...




Quando vi essa receita na " Cozinha da Mônica" (minha colega blogueira que traz muitas dicas interessantes e receitas fabulosas...) , não resisti, era perfeita para um jantar light, prática e deliciosa, tanto que quis repetir hoje novamente... e pretendo fazer ao menos uma vez por semana, como jantar... mas fica perfeita como uma entradinha também, super charmosa...e quer saber o melhor, não senti fome nenhuma!! Eba!!
Continuo fazendo exercício por uma hora todos os dias e já me sinto mais disposta, menos cansada, por incrível que pareça... faço na hora que chego em casa...pois senão já sabe como é...a gente acaba inventando uma desculpa e já era... E não dá para deixar a peteca cair... (como diria minha avó). Faz a receita que não irá se arrepender... boa para o paladar e para cintura...


Berinjela light de forno

Ingredientes: (para 4 porções) 
1 berinjela cortada em fatias 
4 fatias de peito de peru 
4 fatias de muçarela -pode usar queijo branco se preferir
1 sachê de sazón (utilizei o verde claro para saladas)
2 colheres (sopa) de água
sal e pimenta a gosto 
folhinhas frescas de manjericão 
1/2  xícara de molho de tomate caseiro sem óleo - usei molho pronto light
1 tomate cortado em fatias. 
1 cebola pequena picadinha 
1 colher de sopa de azeite de oliva 


Preparo:
Em um refratário que possa ir ao microondas , coloque a berinjela, a água e meio sachê de sazón. Se necessário, acrescente sal e pimenta. Tampe e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência máxima. Retire e veja se a berinjela já está macia. Se não estiver, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos e verifique novamente, e assim por diante. Não tenho como precisar o tempo exato para o cozimento no microondas, pois diversos fatores interferem, como: a potência do micro, o clima, a pressão atmosférica do local, etc.

Escorra a àgua que possa ter resultado do cozimento das berinjelas. Monte as porções da seguinte forma:
Faça rolinhos com o peito de peru e com a muçarela. Corte do tamanho aproximado das fatias de berinjela e reserve.
Eu untei a forma com um pouco de azeite e pus as fatias de berinjela por cima.
Primeira camada de berinjela, 1 colher molho de tomate, peito de peru, a muçarela e por fim, a cebola picadinha.


Leve ao forno para derreter o queijo. Retire e acrescente as fatias de tomate. Salpique um pouco de sazón e as folhinhas de manjericão. Regue com a colher de azeite e sirva.



11 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu uma receita que não deixa você passar fome , porque a pior sensação é sair da mesa ainda com fome. Sabe quando eu fiz a minha dieta o que me ajudou foi andar de bicicleta , eu não sei se você gosta mas em conjunto com o "cabideiro" foi ótimo para mim . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane!!Sabe que faz pelo menos 15 anos que não ando de bicicleta... meu marido tem, mas desde que o conheço também nunca o vi andar nela...rsrsrs Aqui na minha cidade muita gente anda, pois a topografia é plana...quem sabe um dia me arrisco...

      Excluir
  2. Oi minha querida, arrasou nessa receitinha!!!
    Eu comeria uns 5!! Nunca que eu ia entrar em forma!!! kkkkkkkkkkkk
    Eu tbm tô tentando entrar em forma, mas não consigo ir a academia todos os dias!!! Por exemplo, hj eu fui, mas fazia 1 semana e meia que não ia!!
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, eu comprei um aparelho para fazer em casa, pq acabo não indo em academia...por enquanto estou firme...vc já está em forma, nem precisa...rsrsrs bjinhos!!!

      Excluir
  3. Oi, Cíntia,
    Bem fácil, né? Gostei da receita!
    Outro dia desses fiz uma lasanha com berinjela que ficou muito boa, mas nada de exercício por aqui,rsrs! A preguiça e a cintura estão grandes!rsrs!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, adoro lasanha de berinjela também...estou tentando dar uma enxugada na silhueta, antes tarde que nunca né? rsrsrs

      Excluir
  4. Amigaaa! que linda ficou sua berinjela. Arrasou! Fiquei orgulhosa de ver uma receitinha da minha cozida aqui. Amiga, mas você está uma confeiteira de mão cheia heim. Dei uma passadinha no seu blog outro dia, e só haviam doces liiiindos.
    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica, que bom que gostou , suas receitas são ótimas, mesmo!!!E no momento estão saindo menos docinhos, mas de vez em quando estarão de volta... bjinhos!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita, cheguei do mercado com uma berinjela sem mts ideias e gostei mt dessa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita, cheguei do mercado com uma berinjela sem mts ideias e gostei mt dessa!

    ResponderExcluir