"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Novas aquisições... e um clássico para agradar ....



Ah finalmente instalada na nova casinha, fui trabalhar no sábado em Londrina, e passei no mercado municipal para comprar ervinhas novas ( comprei um capim limão, manjericão, manjericão roxo, e uma lavanda florida... ohhh )e me deparei com uma lojinha nova , com vários tipos de cafés, e meu coração bateu até mais forte ( Adoro café!!!) e fiz novas aquisições de cafés aromatizados....


Já experimentei um de baunilha com nozes... ( super aromático, o perfume se espalha por toda casa...) tomei no domingo pela manhã, enquanto lia uma revista que adoro e apreciava meu novo canteirinho ...



Acho que pela primeira vez , desde que começou a correria eu me senti realmente feliz....




E como foi dia dos pais, buscamos meus pais e minha avó para um churrasquinho básico...e de sobremesa fui em um clássico para agradar meu pai que não é fã de doces.... Confesso que queria ter ousado mais, pensei em colocar licor amaretto e amêndoas picadinhas (vai para próxima vez...rsrs) ,além disso , também pensei em fazer a versão sugerida no site da" casa e jardim" com doce de leite e flor de sal por cima...ai, me dá até água na boca, mas também fica para próxima....


Pudim de leite condensado clássico com furinhos - receitas moça

Ingredientes:
1 xícara(chá) de acúcar
1 lt de leite condensado
3 ovos
2 medidas da lata de leite
2 colheres (sopa) de extrato natural de baunilha- (eu usei por conta)

Modo de fazer:

Fazer a calda com 1 xícara de açúcar até derreter, acrescente 1/2 xícara (chá) de água e deixe virar calda novamente e em seguida envolva uma forma de pudim.
Em seguida bata o restante dos ingredientes no liquidificador , e despeje sobre a calda.
Leve ao forno em banho maria por 1 hora e meia.( Eu fiz na panela própria de pudim , que ficou pronto em 30 minutos)... depois de esfriar, é só levar a geladeira por pelo menos 6 horas , desenformar e servir....
E para finalizar deixo aquela sensação de "Here comes the sun", na versão de Nina Simone .... perfeita para um domingo preguiçoso de manhã....



6 comentários:

  1. Parabéns, pelas aquisições!!!
    Adorei o café deve ser maravilhoso!!!
    Hummm, belo pudim!!!
    Parabéns, pela casinha nova!!!

    Bjs..Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! quanta coisa boa! Cíntia, parabéns pela nova casa, viu?
    Menina! Que canteirinho mais lindo. E uma lavanda florida é tudo de bom.
    O pudim ficou uma delícia heim! Fiquei com vontade de provar este com flor de sal que vc falou.
    Tenha uma linda semana.
    bj.

    ResponderExcluir
  3. OI amiga!!
    Pois é, nada como o nosso cantinho!!
    Agora vc está na sua casa própria mesmo?
    Ai barraco, nem me fale em barraco, quando eu me mudei tbm ocorreu semelhante!! mas são coisas da vida né?
    Amei o brownie, eu querooooooo!!

    bjooooooooo

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!

    Adorei o post: comprinhas bacanas, astral elevado, o pudim apreciado por todos e o 'gran finale' com nina Simone cantando Beatles, adoooro! (até perco a compostura quando falo dessas paixões, rsrs).

    Beijoca e bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Cíntia,

    Seu pudim está tentador tbém!!

    Bjos

    ResponderExcluir