"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Enfim, na casa nova.... e uma receita de brownie especial....




Gente , eu não tinha idéia do trabalho que era se mudar de casa, por que no início trouxemos as coisas devagar, os móveis foram montados no local e e depois vieram os presentes de casamento, e foi tudo se "ajeitando"...mas agora o negócio foi complicado...rsrsrs
Teve de tudo, mil intercorrências, tivemos que pedir uma caçamba grande para tirar lixo e entulhos da casa...( e ainda foi pequena), e ainda teve o episódio do "Barraco"(eu disse que aconteceu de tudo...): a filha dos proprietários apareceu subitamente e surtou ao ver as "preciosidades" de dentro da caçamba, entrou lá dentro e foi retirando objetos , enquanto esbravejava contra o marido que pedia para que deixasse aqueles objetos ali, pois já haviam 2 caminhões(?) de coisas que ainda não tinham nem lugar na casa deles....Mas meu marido manteve a calma, esperou acalmar os ânimos e os mal entendidos foram resolvidos... agora já estou ajeitando as coisas, numa maratona de lavar louça e guardar tudo nos devidos lugares. Depois eu posto no meu outro blog todas os detalhes do meu novo cantinho.... Não vejo a hora de voltar " à ativa" na cozinha... enquanto isso, vou postar uma sobremesa que havia feito nos últimos dias, uma das minhas receitas preferidas de brownie.... faço tudo com fouet, sem batedeira, e como acompanhamento, usei doce de leite argentino e/ou sorvete do sabor que preferir.....

Brownie com amêndoas (adaptação da receita de "Brownies com macadâmia" do suplemento "Cláudia- comida e bebida")

Ingredientes:
240g chocolate meio-amargo( usei 55 %)
2/3 xícara (chá) de manteiga
4 ovos
1/2 xícara de chá de creme de leite
1 colher (chá de essência de baunilha)- eu usei 1 colher de sopa de essência natural de baunilha.
1 e 1/2 xícara (chá) de acúcar de confeiteiro
1 xícara chá de amêndoas laminadas.

Inicialmente, forre uma assadeira de 21 x 31 cm com papel manteiga e unte-o com manteiga. Em uma tigela em banho- maria leve o chocolate meio amargo em pedaços para derreter junto com 2/3 xícara de manteiga (eu derreti em potência 50 % no microondas e adicionei a manteiga derretida). Mexa e transfira para uma travessa onde você deverá juntar os ovos ligeiramente batidos. Mexa com um fouet para misturar e, ainda sem parar de bater, acrescente aos poucos o creme de leite, a essência de baunilha, o açúcar de confeiteiro e 1 xícara de farinha de trigo. Mexa bem até ficar uma massa homogênea. Junte as amêndoas, mexa, despeje na assadeira forrada e leve ao forno moderado (160ºC), preaquecido, por 25 minutos ou até a superfície ficar crocante. Deixe esfriar, desenforme sobre uma grade e corte em quadradinhos.
Rende 24 pedaços





Nenhum comentário:

Postar um comentário