"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Hamburguers caseiros.... muito melhor que no fast food....




Ah eu já tinha me convencido que era hora de começar uma dieta...mas bateu um desejo de um hamburguer caseiro, nada dessas borrachas industrializadas, todas com o mesmo gosto... e o melhor foi a rapidez, passei no mercado rapidinho, e meia depois já estavamos saboreando nosso hamburguer saboroso e suculento...(Ah dieta, passa amanhã...)
Para os hamburguers são necessários:(rendeu 5 hamburguers de tamanho super generoso)

- 500 g de fraldinha moída ( a escolha da fraldinha faz a diferença...já tinha ouvido falar, mas realmente fica um sabor muito melhor)
- 1 cebola média picada ( bati no mini processador)
- 1 ovo
- 3 fatias de pão de forma esfareladas(sem a casca)- pode colocar mais conforme a necessidade)
- Sal e pimenta a gosto
- e coloquei 1 colher ( sopa)de fumaça líquida, mas é totalmente opcional.
Misture tudo em uma tigela :


Molde os hamburguer em formas ou na mão mesmo, eu usei um acessório de uma máquina de tortinhas que nunca uso, sobre um saquinho de plástico de ir ao freezer:



Em uma frigideira antiaderente , coloquei um fio de azeite e deixei o hamburguer grelhar por alguns minutos, em seguida virei, coloquei 2 fatias de queijo
( Cheddar,prato ou outro de preferência) tampei por mais uns minutinhos, enquanto isso ao lado em outra panelinha, grelhei um pouquinho de cebolas picadas, com azeite e shoyo, reservei em um potinho, e em seguida tostei os pães.(somente o lado de dentro).


Como complementos para o sanduíche foram usados:
- pães de hamburguer com gergelim.
- queijo cheddar ou prato(2 fatias por pessoa)
-picles picante picado
-cebola grelhada no shoyo
-catchup
-alface americana.


Montagem: sob pão tostado do lado de dentro, coloque o hamburguer com queijo derretido, 1 colher de catchup , a cebolas grelhadas e o picles picado e por cima de tudo a alface americana...cubra com a outra metade do pão e sirva ....delicious!!!




Só faltou a batatinha... mas aí, já seria demais ...(Ôh pensamento gordo, sai de mim ...rsrsrsrs)


2 comentários:

  1. Cintia, super obrigada pela mensagem! Estou super feliz também!
    Esse seu hamburger ficou lindão, deu até fome rs
    Beijão, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Nossa que agua na boca que senti!! deu uma fome loka!!! hehehehehe!!
    Ai miga esse lance de casa é assi mmesmo, eu penei pra entrar na minha, é própria mas acredita que o antigo morador não queria sair!?? foi um horror!!!

    Mil bjos querida!!!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir