"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

domingo, 7 de outubro de 2012

Vamos comemorar o "Outubro Rosa", afinal a vida nem sempre é cor de rosa, mas deve ser celebrada...


            Pensei muito antes de escrever esse post, afinal esse blog foi criado para celebrar a vida e os bons momentos com pessoas queridas, e assim continuará sendo. Mas hoje, o objetivo é a informação e conscientização sobre uma doença que todos os anos tem levado muitas mães, filhas, irmãs, esposas e amigas...A descoberta precoce é essencial para o diagnóstico e tratamento correto.
          Além disso, alguns assuntos são considerados tabus, ninguém comenta para não gerar ansiedade e mal estar...só que o fato de não falar , infelizmente não impede que esses fatos aconteçam , e acredito que é muito prudente nos poupar de determinadas exposições, porém, muitas pessoas podem passar o mesmo problema, sem saber que é possível sim, enfrentar e superar as  dificuldades,  e ter esperança .
         Tirei essa foto com minha fitinha cor de rosa, nessa semana, em que fui pela  primeira vez a um  consultório de  mastologia para tratar um pequeno nódulo que surgiu, e  foi percebido por acaso em outro consultório  no qual  fui por um outro motivo que já não existe mais....no entanto, foi importante para que me atentasse a isso e pudesse me cuidar...
           Se você conhece alguma mulher que não tenha feito seus exames devidamente, convença-a  de que  tirar um tempo para cuidar da saúde é  importante... afinal a prevenção é sempre o melhor remédio...


O "Outubro Rosa" é um movimento que acontece no mundo todo, envolvendo a população, empresas e entidades na prevenção do câncer de mama , para saber mais sobre a história desse movimento clique aqui.
 

E para finalizar, uma filosofia culinária ( bem minha cara ): "A vida é apenas um pedaço de bolo"...  Por isso, cada momento deve ser vivido como se fosse único...."

6 comentários:

  1. Adorei o post e a mensagem perfeita...parabéns! A foto ficou muito linda!
    Te desejo uma ótima semana, muita paz, força e realizações!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, minha flor. Ótimo post. É importante mesmo divulgar esta mensagem. Bom saber que você se cuidou e tudo ficou bem. você é muito querida, viu? Sua foto ficou linda!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!!!!!!!!!!
    Fiquei mega feliz pois só agora vi que vc foi pra Sampa pra um encontrinho de bloggers!!!
    Lindo e vc merece toda a felicidade do mundo!!!!


    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir