"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

domingo, 22 de julho de 2012

Mini Churros com doce de leite e um almoço para uma princesinha....


   Essa é uma sobremesa perfeita para esses dias mais frios, ou  ainda pode ser um delicioso lanche. O formato mini o deixa mais crocante, e traz um gostinho de infância que é muito bom...

Minichurros com doce de leite
Receita da Chef Janaína Rueda, do "Bar da dona Onça"
Rendimento : 2 porções
Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes:
2 ovos
250 ml de água
220 g de farinha de trigo
60 g de açúcar
60 g manteiga
3 mls de essência de baunilha
3 g fermento em pó
1 pit. de sal
doce de leite a gosto ( usei o argentino "Havana")
mix de açúcar e canela a gosto
óleo para fritar o quanto baste.

Modo de fazer

1- Ferva a água com o sal, açúcar e manteiga. Junte a farinha e o fermento, mexendo sempre,em fogo brando ,até a massa ficar homogênea.

2- Coloque  Massa numa batedeira,adicione os ovos e a baunilha. Bata  até a mistura ficar seca, de forma que solte facilmente da colher.

3 Molde os churros com um saco de confeiteiro( usei um bico 1M da wilton) e frite em óleo bem quente. Escorra-os em papel toalha e passe no mix de açúcar e canela e sirva com o doce de leite à parte.
( dica: coloquei o doce de leite uns segundinhos no microondas para ficar mais líquido)





Agora, um dos motivos que dei uma sumida é a visita da minha sobrinha Marie , que veio passar as férias por aqui... e temos inventado muitas brincadeiras e esse domingo fiz um almocinho simples com tudo que ela gosta...

Com direito a menu especial ao gosto da convidada:

Lugar marcado e "gelatina de fadas" de sobremesa :

 









será que ela gostou?

23 comentários:

  1. Gente, que tia maavilhosa!!! Quer adotar o Chocoranguinho como sobrinho também?? =D

    A Marie é muito linda, tem carinha doce! E eu fiquei morrendo de vontade desses churros e desse almocinho delicioso!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, desculpe só responder agora, mas estou querendo fazer a festinha do Chocoranguinho, sim. Mas agora estou envolvida na festinha de 1 ano do priminho dele, que é mês que vem.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita!!!Adotaria com prazer o chocoranguinho como sobrinho, com certeza!!
      Que bom, quer dizer que haverá festinhas por aí... que alegria!!!
      bjinhos!!!

      Excluir
  3. Linda sua princesa!!!
    Com certeza ela amou...mas tb uma tia prendada !!!!


    Bjs...uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu, obrigada pela visita!!!Ela é uma fofa, brincou um monte...rsrsrs
      bjinhos!!!

      Excluir
  4. com certeza, ela adorou!!! muito carinho para ela!!!

    adorei os churros!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cíntia, descobri seu blog hj por acaso. Nem sei como vim parar nele, mas sei que amei! Adorei a ideia do menu. Acho que é um mimo sem igual. Vou fazer pros meus filhotes tb. Crianças precisam desse tipo de lembrança pra quando crescerem, poderem lembrar com carinho de uma época tão maravilhosa.
    Parabéns pelo capricho.

    Bjs, Melissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa, seja bem vinda!!!é verdade... lembranças carinhosas da infância são muito importantes!!!Obrigada pelo carinho!bjinhos!!!

      Excluir
  6. Oi, Cíntia,

    Os churros devem ter ficado uma delícia, a idéia de fazê-los com saco de confeitar é ótima!
    A Marie é linda e essas pequenas delicadezas que fazemos às crianças ficam para sempre impressas na mente e coração delas, acho isso muito importante, rsrs.

    Beijo e boa semana, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly, espero que ela possa ter essas lembranças carinhosas da infância...ela é uma criança muito querida!!bjinhos!!!

      Excluir
  7. Obrigada pelo carinho com minha pequena...estou aqui sofrendo de saudades...Ela ama vocês e com esses mimos,ninguém segura...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila que a bichinha pula que nem saci o dia todo, está super feliz, brincamos muito...hoje ela cismou que era Emília e eu a narizinho e ficamos um tempão fazendo armadilhas para cuca...rsrsrs Ela é muito amada por todos e sabe disso...bjinhos... te esperamos aqui em breve... bjos!!!

      Excluir
  8. Aaaai, que fofa, sua sobrinha! Ela deve amar ficar aí e vc também né?
    Menina! Não acredito que vc fez churros! Um dos meus doces favoritos! Já tentei fazer, mas, eu era muito criança e não deu certo. Aí fiquei com medo de tentar de novo. rsss. com certeza vou experimentar sua receita. Até encomendei esses dias um aparelhinho que estava vendendo na revistinha Avon. Se eu soubesse antes dessa sua dica de fazer com a ajuda do saco de confeiteiro, nem tinha comprado. Amei a receita. bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica...Nós amamos quando ela vem... ela é muito querida!!!
      Pode fazer essa receita, que eu nunca tinha feito e foi batata... ah molde ainda morna e eu tenho esse modelador de churros, eles ficam mais macios, eu preferi com o bico de confeitar, pois ficaram mais crocantes e torradinhos... se fizer me conta... bjinhos!!!!

      Excluir
  9. Ai, babei nos churros!! Fofa sua sobrinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Cíntia,
    Curtir sobrinha é bom demais.E, pela carinha de felicidade dela, a gente percebe o quanto gostou de tudo.Também, com tanto capricho da tia!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  11. Com essa carinha só pode ter gostado.Também titia caprichou em tudo e esses churrinhos ficaram apetitosos.Já anotei.Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Cíntia, que graça de post! AMO churros! É daquelas comidinhas de rua que mais me dá prazer em provar. Gostei demais desse post e do seu carinho com sua sobrinha. Conheço a gelatina das fadas. É uma graça né? Também comprei para minha sobrinha de 6 anos. Aliás, essas menininhas adoram fadas e princesas, né? Um grande beijo, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, Paula, elas adoram o mundo cor de rosa...coisa de menina...rsrsrs Ela adora que põe confeitos em tudo...rsrsrs

      Excluir