"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

terça-feira, 3 de julho de 2012

Frango com abobrinha empanados de forno.


Enquanto me divirto aqui entre as caixas e plástico bolha, vou deixar uma receitinha super prática para o dia a dia... que já passei para pessoas na rua, no mercado...e fez o maior sucesso...Um franguinho ( Nem precisa temperar antes) empanado com abobrinha de acompanhamento, que vai ao forno, e só pede um arroz e uma saladinha se quiser...

Frango com abobrinha  empanados de forno.
Receita original: Frango Zás-trás  Nestlé.

Ingredientes:
1 peito de frango cortado em filés
1 abobrinha média ou grande cortada diagonalmente em fatias  mais grossas.( 1 cm)
1 lata de creme de leite
1pc creme de cebola
1 pc bolacha cream cracker
 queijo parmesão para polvilhar - opcional.

Modo de fazer:
1- Coloque as bolachas em dois sacos plásticos e bata com uma colher de pau até virar uma farofinha com  alguns mini pedacinhos, reserve numa travessa. Preaqueça o forno a 200 ºC.
2- Misture o creme de leite com a sopa de cebola
3- Passe os filés de  frango na mistura de creme de leite com sopa de cebola e depois na bolacha batida e coloque sobre uma assadeira forrada com papel alumínio.Polvilhe com parmesão se desejar.
4-Quando acabar o frango repita o processo com a abobrinha.
5- Leve ao forno por 25 minutos até dourar. ( Não ultrapasse 30 minutos, pois ficará ressecado)


Um comentário:

  1. Cintia, que ótima dica, amiga! Nunca experimentei empanhar assim com biscoitos. Deve ter ficado tudo de bom. fiquei curiosa para experimentar. E assado, ainda! Adorei. bj.

    ResponderExcluir