"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Saladinha na cestinha de parmesão...




Há um tempinho atrás , vi no blog Festas e etc... (que é um dos mais criativos que conheço) , da Simone Scharamm, a sugestão de saladinhas em cestinha de parmesão, e achei tão linda a apresentação que acabei fazendo mais de uma vez em casa, e não é que faz o maior sucesso...
é super simples e o passo a passo está nesse post da Simone. A saladinha fica a gosto do freguês, eu fiz saladas usando alface americana ,tomates cereja , lascas de parmesão e croutons que
fiz, colocando no forno uma fatia de pão de forma picada em quadradinhos, ou como logo abaixo: cortada com forminha de estrelinhas( que meigo!) em seguida coloquei numa forma anti aderente com um pouquinho de azeite, flor de sal e herbes de provence,(mas também o tempero fica a gosto) deixei uns minutinhos até virar torradinha(é rapidinho, fique de olho) e depois joguei na saladinha depois de temperada.
Usei um molhinho de iogurte que é só bater no mini-processador ou liquidificador: 1/2 pote de iogurte, um pedacinho de cebola, azeite, pimenta e sal a gosto, uma colher de mostarda dijon ou normal e um pouco de salsinha.Misture o molho à salada primeiro e arrume nas cestinhas na hora de servir, e em seguida jogue os croutons por cima.

4 comentários:

  1. Oi, querida,
    Voltei hoje pra ver se o link seguidores já estava disponível e consegui. Já estou te seguindo para ver suas receitas saborosas e com lindo visual!
    Fiquei surpresa e feliz por estar no seu post!
    Obrigada pelo carinho!
    Essas cestinhas são deliciosas, né? Mas, olha, as suas ficaram mais bonitas, viu?rs!
    Beijocas!

    Já que você gosta de receitas, quero te apresentar algumas amigas que "mandam muito bem na cozinha":
    A Catarina http://receitasesaboresdomundo.blogspot.com/
    A Marly
    http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com/
    A Manu
    http://manjaresdamanu.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Simone!todas as sugestões foram anotadas!!!vou indo cnhecer os outros blogs... bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!!!
    Haaa, voltei para dizer que te adicionei lá no meu cantinho!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cíntia,

    Olha só, eu estava escrevendo um post, para publicar em breve, e no momento em que cliquei no 'visualizar', apareceu o seu link, por causa da menção ao meu bloguito, feita pela Simone, aí em cima, rsrs. Então eu vim ver do que se tratava, rsrs. E fiquei encantada com a graça da sua mesa, amo muito tudo isso, rsrs. Eu também já fiz estas cestinhas de queijo, mas nunca as publiquei no blog porque nem tudo que eu faço dá para publicar.
    Um beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir