"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mudanças.... e um Fricassé de Frango delicioso...




Passamos por muitas mudanças durante toda a vida, temos que nos adaptar às diferentes situações e tomar decisões importantes, isso nos faz amadurecer e evoluir....No último ano, passei por muitas mudanças, mudei de cidade, de casa, de rotina e estado civil.... formamos um lar para o qual eu sempre quero voltar no fim de um dia de trabalho, no qual adoro receber as pessoas queridas...e fazer meus "quitutes" culinários....E agora, novamente teremos que mudar de endereço. A maior parte das minhas coisinhas já estão empacotadas, e ficarei um período longe das atividades culinárias, até conseguir organizar toda bagunça....enquanto isso vou deixando uma das últimas receitinhas que fiz, esperando voltar em breve....

Fricassé de Frango Delicioso - (fonte: Site tudogostoso)

Vamos aos ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de milho verde
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 100 g de azeitona sem caroço
  • 2 peitos de frango desfiado
  • 200 g de mussarela fatiada
  • 100 g de batata palha
  • 1 xícara de água
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

  1. Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água.
  2. Refogue o creme do liquidificador com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura espessa.
  3. Coloque o refogado numa assadeira, cubra com mussarela e espalhe a batata palha por cima.
  4. Leve ao forno até borbulhar.
  5. Sirva com arroz branco.

E para finalizar, eu deixo um vídeo, do Ozzy Osbourne..."Changes", pois é... influência do meu marido que adora Black Sabath, mas como não fazia meu gênero, nunca dei bola, porém quando me apresentou essa música eu mudei de idéia... afinal a vida é assim mesmo....cheia de mudanças....

6 comentários:

  1. Olá, Cíntia,

    As mudanças são trabalhosas e deafiadoras mas também cheias de promessas, né não? Conheci um casal de diplomatas que estava sempre mudando de país e, a cada vez arrumavam tudo rapidinho, a vida deles era estimulante e cheia de energia, rsrs. Desejo que a mudança de vocês lhes traga muitas alegrias! E este fricassé deve ser mesmo muito bom!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei o blog por acaso, e adorei! Adoro cozinhar e já salvei algumas receitinhas para testar. Inclusive, tenho um blog tb, onde posto algumas receitas, além de falar de outros assuntos, como viagens e moda. Fica o convite para conhecer: http://modadabeca.blogspot.com
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Me diz uma coisa: isso se parece com strogonof???

    Está mto gostoso de ver!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada por sempre prestigiar meu blog.
    Vc é uma fofa!!!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cíntia,
    Mudar faz bem, mas não é fácil, né?
    Desejo boa sorte e muitas felicidades na nova casa!
    A receita, como sempre, deliciosa! Parabéns!
    Achei lindas as cidades do sul, só fiquei triste com a ausência do frio, vou ter que voltar de novo,rsrs!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas, Pri: o fricassé até tem uma consistência parecida com a de strogonoff, porém é mais adocidado por causa do milho...e com o queijinho derretido por cima fica uma combinação ótima... valhe a pena testar...bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Cíntia, que delícia. Sempre vejo por aí esta receita e fico com vontade de experimentar. Deve ser tudo de bom.
    Te desejo muitas felicidades na mudança!
    bj.

    ResponderExcluir