"Meus pensamentos começam a teologar. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária."
"Comer é uma felicidade, se se tem fome. Todo mundo sabe disto.
Até os ignorantes nenezinhos. Mas poucos são os que se dão conta de que felicidade maior que comer é cozinhar." Rubem Alves

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Copinhos de chocolate com ganache de cointreau e physalis...



Eu sempre tenho vontades de comer coisas que não encontro normalmente, quando vejo alguma fruta exótica ou sabor diferente, chego a salivar de vontade.... e foi assim com essas physalis que encontrei... achei a coisa mais lindinha...mas confesso que o sabor não me encantou tanto assim... mas eu tinha a receita certa para elas....uma receita especial de uma diva , que torna tudo o que toca em chocolate ... e assim sairam esses docinhos, feitos com copinhos de chocolate, que fiz usando copos descartáveis de cafezinho como molde, derreti um chocolate meio amargo, apliquei dentro com uma colher de chá e colocava na geladeira, repeti por 2 ou 3 vezes, conforme necessário e em seguida retirei o "molde", retirando as laterais e depois o fundo como se estivesse "descascando" o copinho..... e em seguida coloquei essa receita da Simone Izumi dentro do copinho de chocolate:

Ingredientes para o creme de Cointreau:
250 grs de chocolate branco
100 grs de creme de leite
20 grs (ou a gosto) de licor Cointreau

Modo de Fazer:
Derreta o chocolate branco no microondas na potência média por cerca de 2 minutos e meio ou até que esteja derretido. Adicione o creme de leite e misture vigorosamente com uma espátula. Adicione o licor de Cointreau e reserve.
Recheie os copinhos com o creme de cointreau e decore com as physalis.


Link

Um comentário:

  1. Muito legal! estou inscrita na aula Divas do próximo sábado, super ansiosa para provar essas delícias! Obrigada pela visita! Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir